Pitágoras promove palestra com doutor em Odontologia pela USP em Teixeira

A abordagem tratou sobre interpretação radiográfica

Pitágoras oferece palestra com doutor da USP. Fotos: Elizeu Portugal

Na noite desta terça-feira, dia 07, a Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas promoveu uma palestra com o professor doutor Cláudio Freitas, referência em radiologia e que atua na Universidade de São Paulo (USP).

Em Teixeira, sua exposição abordou o tema “Dinâmica da Interpretação Radiográfica do Complexo Maxilofacial por meio de Recursos Imaginológicos”. O evento reuniu todas as turmas do curso de Odontologia (1º, 2º e 3º períodos dos turnos matutino e noturno) no auditório da unidade.

Cláudio Freitas esteve ao lado dos estudantes

A escolha do dr. Cláudio Freitas se deu a partir do seu reconhecimento no meio estudantil e acadêmico e seu vasto trabalho na área. Segundo a coordenadora do curso de Odontologia, a dra. Viviane Néri, é um prazer poder recebê-lo na cidade.

Uma palestra desse nível para quem está iniciando é um estímulo para buscar mais e se sentir ainda mais motivado pelo curso e tudo que ele pode oferecer“, disse.

O professor doutor Cláudio Freitas e a coordenadora do curso de Odontologia, dra. Viviane Néri

O conteúdo da palestra abordou “a utilização dos recursos de imagem na odontologia moderna para que os alunos pudessem compreender a importância da radiologia na sua futura vida clínica“, explicou o dr. Cláudio Freitas.

Segundo palestrante, ainda que o momento tenha sido breve dada a relevância do assunto, a percepção de que existe a mesma preocupação de colegas de outras instituições para com a graduação é muito importante.

O meu papel aqui não é só despertar o interesse pela radiologia, mas pela profissão, para que eles percebam que o estudar deve ser diário, não só durante a faculdade“, disse.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui