Pitágoras produz e doa protetores faciais para oito instituições de Teixeira de Freitas

Material está sendo doado para que profissionais de saúde possam usar no combate ao coronavírus

Pitágoras produz e doa protetores faciais. Foto: Divulgação

Como forma de contribuir no combate ao coronavírus (Covid-19), além da produção e doação de 150 quilos de álcool gel, a Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas também produziu protetores faciais que foram doados para oito instituições da cidade.

Foram produzidos 95 protetores faciais com uso da impressora 3D do Clube de Robótica e Drones da Pitágoras, grupo de estudos composto por alunos de Engenharia e Ciência da Computação.

Pitágoras produz e doa protetores faciais. Foto: Divulgação

Os equipamentos são conhecidos como Face Shield, que consistem em viseiras translúcidas presas com uma borracha na parte de trás da cabeça para proteção dos olhos, nariz e boca.

O professor Flávio José de Oliveira, também responsável pelo Clube de Robótica e que conduziu a produção dos protetores, explica que a Pitágoras Teixeira de Freitas recebeu, de grupos de estudos de outras instituições de ensino, o arquivo com orientações para impressão e, a partir disso, buscou alternativas para produzir os protetores em maior escala.

Pitágoras produz e doa protetores faciais. Foto: Divulgação

Realizamos os ajustes de otimização assim que tivemos acesso ao arquivo e conseguimos imprimir com mais agilidade. O arquivo original levava em torno de 3h15, mas após os nossos ajustes, o tempo de impressão passou para 2h“, comemora o professor, que também doou os insumos necessários para produção do material, em parceria com a empresa Antonio Colorsul.

Além dos protetores, a instituição disponibilizou uma cartilha com orientações para a higienização dos equipamentos, que conta com material reutilizável e pode ser higienizado com água e sabão.

A Hemodinâmica do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, Hospital Municipal de Nova Viçosa, Programa Melhor em Casa, da Secretaria de Saúde do município; SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Teixeira de Freitas), UNACON (Unidade de Assistência de Alta Complexidade de Oncologia), UPA Teixeira de Freitas e UMMI (Unidade Municipal Materno Infantil) receberam as doações da Pitágoras.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui