Em convênio com a Locaservice e a Suzano Papel e Celulose, a instituição será responsável pelo espaço para aulas técnicas e o laboratório específico
No dia 15 de agosto, a Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, a Suzano Papel e Celulose e a Locaservice firmaram um convênio para realização do curso de Máquinas Pesadas para jovens aprendizes que estudam Mecânica no ensino médio técnico. A unidade de ensino cederá salas de aulas e junto com as parceiras contribuirá para a criação de um laboratório personalizado. Nesta data, 28 alunos se reuniram para uma aula inaugural com a presença de representantes das empresas, da superintendência do trabalho do município, do SENAI/BA e de docentes da instituição.
Durante o encontro, os estudantes descobriram mais sobre os objetivos do curso e as propostas de aprendizagem. Segundo o gerente de Manutenção Mecânica da Suzano, Lucídio Antônio de Castro, esse momento pode ser considerado uma oportunidade de demonstrar a relação da empresa com a comunidade, além de ser uma forma de melhorar a captação de profissionais já formados. “Queremos sempre participar da vida e do desenvolvimento da juventude da região, agregando aos cursos o valor desses objetivos de qualificação regional”, ressaltou.
Para a coordenadora da graduação em Engenharia Mecânica da Faculdade Pitágoras, Fabiana Lataro, trata-se da chance de colocar em prática a responsabilidade social. “Como agentes pedagógicos, somos transformadores da sociedade. Tudo que pudermos fazer para que essa integração com a academia aconteça será feito. O laboratório que será montado no local servirá tanto ao Pitágoras, quanto à comunidade e às empresas”, afirmou a professora.
O aluno Breno Ramos Querino, de 18 anos, terminou o curso de técnico Florestal no Educandário Carlos Drumond de Andrade e foi selecionado para o curso de Máquinas Pesadas. “Quero estudar bastante para me especializar em mecânica de grandes equipamentos e implementos agrícolas e, futuramente, concluir uma graduação de engenharia na Faculdade Pitágoras”, comentou. Já Atos Cardoso Rocha, da mesma idade e também escolhido, pretende se empenhar para garantir emprego na área. “Espero ser um profissional gabaritado para poder ajudar a escrever a história de nossa região”, finalizou.
Fonte: Ascom da Pitágoras