Pitágoras busca insumos para fabricar álcool em gel e fazer mais doações

Faculdade produz e doa álcool em gel ao município de Texeira de Freitas — Foto: Divulgação
Faculdade produz e doa álcool em gel ao município de Texeira de Freitas — Foto: Divulgação

Após produzir e doar 50 kg de álcool em gel para ajudar a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, para prevenção ao coronavírus, uma faculdade do município agora busca insumos para fazer o mesmo para o Hospital Regional da cidade.

No último fim de semana, atendendo a um pedido da Secretaria, Mauro Araújo, que é diretor da Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, reuniu os profissionais da área de Farmácia para trabalhar na produção do material.

“O secretário de Saúde me procurou dizendo que estava precisando do apoio da faculdade, porque estava necessitando de álcool em gel. Como a gente já tinha feito a ação no Dia das Mães, com produção de álcool em gel, ele perguntou se a gente podia ajudar. Na mesma hora, procurei meu time da faculdade, do colegiado de Farmácia, a responsável pelo laboratório, para saber se a gente tinha insumo e para quanto a gente tinha”, disse.

“Foi bem bacana. Fantástico. A gente conseguiu produzir 50 kg de álcool em gel”, acrescentou.

Ao todo, participaram da ação quatro profissionais de Farmácia, a supervisora do laboratório, a gerente operacional da faculdade, além do próprio diretor.

Mauro conta que gostaria de ter contado com a presença dos alunos, mas o momento é inoportuno, já que as aulas estão suspensas durante a pandemia do coronavírus.

“Gostaria que os alunos tivessem participado, mas não colocaria de forma nenhuma, agora que as aulas estão suspensas de forma presencial”, afirmou.

A atitude repercutiu na cidade, e agora o Hospital Regional de Teixeira de Freitas deve ser o próximo a receber a doação do álcool em gel.

A nova ação ainda não está confirmada, porque depende da aquisição de insumos necessários para produzir o álcool em gel, mas a expectativa é de que aconteça, no máximo, até o próximo fim de semana.

“A gente deve fazer nesse fim de semana ou no fim de semana que vem, se o hospital conseguir os insumos. Não são caros, mas são de difícil acesso. Provavelmente a gente vá fazer de 50 a 100 kg de álcool gel”, afirmou Mauro Araújo.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui