O candidato foi o entrevistado na tarde desta segunda da Rádio Sociedade
Colaborar para a mudança da imagem do Senado, aproximando a Casa legislativa do cotidiano da população. Esse foi um dos temas tratados pelo candidato a senador pela coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, Walter Pinheiro, em entrevista à Rádio Sociedade na tarde desta segunda-feira (16). “Quero chegar ao Senado, junto com Lídice, para dizer que somos os senadores da nova Bahia, pois fomos forjados na luta e vamos batalhar para transformar o Senado numa casa de efervescência, de bons debates, afinal de contas o Senado também deve ser aqui, no município”, afirmou Pinheiro.
Depois que o entrevistador Adelson Carvalho falou que a imagem do senador hoje é muito associada à figura de um ex-governador, ex-presidente ou até ex-ministro, Pinheiro disse que é justamente essa uma das mudanças que pode ocorrer no estado. “Nessa eleição, não é um governador que vai escolher quem vai ser senador, é o povo da Bahia. Queremos nos juntar ao senador João Durval para formarmos a base de Dilma e Wagner no Senado da República”, afirmou.
Sobre seus projetos na Câmara Alta, Pinheiro elencou três eixos de trabalho, assim definidos: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Institucional. No primeiro, incluiu a construção da ferrovia Oeste-Leste, a atração de novas empresas e a ampliação da infraestrutura para todas as regiões do estado; no segundo tema, abordou a interiorização do ensino superior, ampliação da rede de saúde (com as Unidades de Pronto Atendimento ligadas à rede dos cinco novos hospitais do interior), e apoio à agricultura familiar, à inclusão digital e a programas de êxito como o Água para Todos.
Já no terceiro eixo, o institucional, o candidato da chapa de reeleição do governador Jaques Wagner falou da “atuação no Senado em defesa da Bahia, dos avanços que estamos conseguindo com o Governo Wagner”.
No término da entrevista, ele fez questão de agradecer a todos os eleitores que sempre lhe confiaram o voto: “Na minha primeira eleição, como vereador de Salvador, tive 19 mil votos e na última, para o meu quarto mandato como deputado federal, tive mais de 200 mil votos, então só tenho a agradecer e agora trabalhar muito para chegar ao Senado, junto com a minha companheira de chapa, Lídice da Mata, para colaborar com Wagner e Dilma”.
Fonte: Ascom da Coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”