Picasso

Pablo Ruiz Picass, pintor espanhol, escultor, poeta que passou a maior parte da sua vida na França. O mural “Guernica” é uma das obras de arte mais famosas do século 20. A pintura expressa, com o estilo cubista típico de Picasso, o caos e o sofrimento causados pelo bombardeio da cidade espanhola de Guernica por aviões nazistas durante a Guerra Civil Espanhola, em 1937.

Estive neste museu na minha juventude, parece tão real. As pessoas não veem e escutam as coisas tão objetivamente quanto se imagina. As informações visuais e auditivas que entram na nossa mente são distorcidas por experiências, pensamentos, pela consciência, preconceitos. O esboço de Picasso de um homem nu, que ele fez aos oito anos, é impressionante.

A pintura que fez aos 14 anos de uma cerimônia de comunhão católica é muito realista. No entanto, posteriormente, após o choque devido ao suicídio de seu melhor amigo, pintou quadros com tons de azul que ficaram conhecidos como seu período azul. Depois, ele conheceu um novo amor e criou as obras coloridas do seu período rosa, teve o período surrealista, as suas obras de arte mostram o mundo visto pelos seus olhos em cada fase da existência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui