PGR é acionada para investigar Moro por trabalho em consultoria

PGR é acionada para investigar Moro por trabalho em consultoria
PGR é acionada para investigar Sergio Moro por trabalho em consultoria – Foto: Reprodução

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o ex-ministro Sergio Moro. Nesta semana, o ex-juiz e ex-titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou que começará a trabalhar na consultoria americana Alvarez & Marsal.

A empresa atua na recuperação judicial da Odebrecht, empresa envolvida na Operação Lava Jato e beneficiada por acordos de leniência. De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado na Época, Paulo Teixeira argumentou que, como Moro foi juiz da operação, ele pode ter informações que ainda são sigilosas sobre o grupo, mas poderiam ser usadas para beneficiar a atual administração.

O deputado pediu ainda que sejam investigados os contratos entre o Grupo Odebrecht e a Alvarez & Marsal. Em sua defesa, a empresa de consultoria disse que há no contrato uma cláusula que garante a não atuação de Moro em casos com conflito de interesse.

A empresa informou ainda que a Alvarez & Marsal é administradora judicial da Odebrecht, não quem faz a parte financeira da recuperação. Além disso, a posição de administradora judicial foi tomada por um juiz, não pelo próprio grupo da construtora.

Fonte: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui