PF faz incineração de quase uma tonelada de drogas apreendidas

A Polícia Federal em Porto Seguro/BA incinera, às 14 horas de 09/08/2010, cerca de 960,0 Kg (Novecentos e Sessenta Quilos) de substâncias entorpecentes apreendidas. A maior parte é de Maconha 838,0 Kg, Cocaína 95 Kg, Haxixe, Crack e remédios (27 Kg).

Tratam-se de substâncias apreendidas na circunscrição da Delegacia de Polícia Federal em Porto Seguro que, por ausência de local apropriado na região e, após prévio planejamento operacional e de segurança, as substâncias foram transportadas até a Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus/BA, cidade onde ocorrerá a incineração.

Todo produto entorpecente apreendido pela PF, após submetido à Perícia Criminal Federal e reserva de amostra para instrução da ação penal, é objeto de incineração com autorização da Justiça. Essas incinerações são freqüentes e são efetuadas antes mesmo do final da ação penal.

A divulgação da incineração a ser efetuada neste dia, na presença de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Vigilância Sanitária, visa, além de cumprir as disposições da Lei 11.343/06, alertar a sociedade para a necessidade de consciência crítica acerca do uso e tráfico de drogas.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui