PF desarticula quadrilha que fraudava imposto de renda em Itabela e Guaratinga

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de busca e apreensão em Itabela e Guaratinga, no extremo sul da Bahia.

Trata-se da operação “Monte Pascoal”, deflagrada para desarticular uma quadrilha suspeita de fraudar declarações de imposto de renda de pessoa física, com objetivo de receber restituições indevidas.

As investigações identificaram indícios da prática de crimes, tais como: falsidade ideológica, formação de quadrilha e crimes contra a ordem tributária. O valor estimado da fraude pode chegar a mais de R$5 milhões.

Os contribuintes envolvidos deverão pagar os valores recebidos indevidamente com juros e multa de até 225% do valor devido e poderão responder criminalmente pelas fraudes.

15 agentes da PF e 10 prepostos da Receita Federal participam da operação. No início da manhã eles estiveram na loja de materiais de construção “O Casarão”, em Itabela, conhecida na região como sendo de propriedade do prefeito de Guaratinga, Ademar Pinto (PMDB).

Não há informações sobre o envolvimento do prefeito nas investigações. A polícia ainda fez buscas na casa (Itabela) e no escritório (Guaratinga) do contador do estabelecimento comercial, de prenome Dionísio, que também presta serviços à prefeitura de Guaratinga.

A qualquer momento traremos mais informações sobre a operação.

A cobertura deste acontecimento está sendo feita em parceria com o site itabelense Giro de Notícias.

Fonte: Rede Imprensa Livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui