PF apura fraude de servidores da Câmara de Vereadores de Itabuna

Três mandados de busca e apreensão serão cumpridos em Itabuna. Suspeitos podem ter desviado um valor superior a R$ 2 milhões.

A Polícia Federal de Ilhéus cumpre três mandados de busca e apreensão em Itabuna, na região sul da Bahia, nesta terça-feira (13). Segundo a polícia, o objetivo da ação é apreender documentos que ajudem na investigação da fraude dos empréstimos consignados cujos principais suspeitos são servidores da Câmara de Vereadores de Itabuna.

Além da Câmara de Vereadores, os mandados também foram direcionados para a casa de dois suspeitos de envolvimento na fraude.

Fraude

A polícia informou que a fraude era realizada por meio da adulteração de contra-cheques de servidores que fariam empréstimo na Caixa Econômica Federal. Segundo a polícia, as investigações indicam que os responsáveis pela fraude conseguiram desviar um valor superior a R$ 2 milhões de instituições financeiras.

A Policia Federal informou ainda que tentará identificar o destino dos valores subtraídos para que retornem aos cofres públicos. Se condenados, os responsáveis pela fraude responderão pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha, que prevêem pena de até oito anos de reclusão.


Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui