Um homem suspeito de assaltar duas pessoas na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) em Itabatã, distrito de Mucuri, foi preso por policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO).
A prisão ocorreu no início da noite da última quarta-feira, 18 de julho, quando os militares foram informados da descrição do autor do crime.
Com o apoio de policiais que estavam de folga, o suspeito foi localizado em sua casa com as mesmas roupas usadas no momento do assalto. Ao ser questionado, o suspeito, identificado como Maicon Leite Moreira, de 36 anos, natural de São Paulo, confessou ter assaltado as vítimas com uma faca, levando celulares, que, segundo o suspeito, haviam sido trocados por drogas.
Na delegacia, Maicon afirmou que possui diversas passagens por roubo e furtos em São Paulo e Mato Grosso. Em São Paulo, cumpriu 15 anos de prisão por assalto, furto e porte ilegal de arma de fogo, enquanto que, em Mato Grosso, esteve preso por 3 anos pelos mesmos crimes.
Maicon chegou a ser conduzido para à sede da 8ª Coorpin, em Teixeira de Freitas, mas acabou por retornar para Itabatã, onde foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 19, na delegacia do distrito, a fim de ser enquadrado pelo crime de assalto à mão armada. Maicon estará à disposição da Justiça de Mucuri.
Fonte: SulBahiaNews