PETO neutraliza confronto e impede fuga de traficante em Medeiros Neto

A ação terminou após um disparo de neutralização. Foto: Reprodução/Whatsapp

No final da noite dessa terça-feira (23), a Polícia Militar foi informada, através de denúncia anônima que, na rua Espírito Santo, bairro São Bernardo, havia uma residência com movimentação suspeita de comércio de drogas.

De imediato, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), com apoio do 1° Pelotão da 44ª CIPM, foi verificar a informação.

Um homem, que estava saindo da referida residência, voltou correndo para o interior do imóvel ao avistar a viatura. Mesmo com o cerco da força policial, o suspeito conseguiu empreender fuga, correndo pela rua Paraíba, sentido Praça Bernardo Muniz.

Dois dos policiais o seguiram a pé e outros nas viaturas. No meio da ponte que liga o bairro São Bernardo ao Centro, quando o suspeito se preparava para atirar contra a Polícia, um dos soldados percebeu o movimento e efetuou um tiro de imobilização, atingindo as nádegas e neutralizando o suspeito, que foi identificado como sendo Igor Santos Dias, de 27 anos, natural da cidade mineira de Nanuque.

O material apreendido. Créditos na imagem

Com ele, foram apreendidos: um revólver calibre 22, com três munições deflagradas e três picotadas; sete buchas de maconha; uma pedra de aproximadamente 40 gramas de crack; uma pedra pequena da mesma substância; 18 papelotes de crack, embalados e prontos para venda; uma balança de precisão e R$ 137,00 (cento e trinta e sete reais) em espécie.

Igor Santos Dias foi socorrido para o Hospital Municipal de Medeiros Neto, passou por exames de raio-X e será transferido para Teixeira de Freitas, onde passará por cirurgia e, posteriormente, ficará à disposição da Justiça.

De acordo com a PM, Igor Dias é suspeito de vários assaltos a fazendas e furtos de gado, na região de Itupeva.

No hospital, o pai do suspeito não conseguiu disfarçar a sua decepção: “Meu filho era trabalhador, morava na roça, ai veio para cidade mexer com coisa errada“.

Fonte: Medeiros Dia Dia

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui