PET Saúde promove interação entre os profissionais do SUS e a comunidade acadêmica

PET Saúde promove interação entre os profissionais do SUS e a comunidade acadêmica
PET Saúde promove interação entre os profissionais do SUS e a comunidade acadêmica. Foto Ascom

Na tarde desta quarta-feira (24), na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), aconteceu a abertura Programa de Educação para o Trabalho em Saúde (PET Saúde), do Ministério da Saúde, realizado pela Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

O programa, com o tema Interprofissionalidade, visa promover um processo de integração dos profissionais de saúde, estudantes da universidade e professores a fim de promover a integração ensino-serviço e comunidade com foco no desenvolvimento do SUS e implementação de projetos político-pedagógicos para melhoria da qualidade da assistência em saúde.

Para a coordenadora do Programa, Patrícia Machado, a realização do Programa do PET-Saúde no município será de suma importância. “O PET Saúde promove uma maior interação entre os profissionais do SUS e a comunidade acadêmica, fortalecendo a humanização do cuidado e a interação entre os serviços de saúde. E, através dos projetos propostos será possível construir respostas mais efetivas na melhoria da atenção à saúde no município”, destacou ela.

Na ocasião, estiveram presentes diretores dos serviços de saúde, profissionais da área, educadores e estudantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui