Pesquisa do Instituto Vox Populi/A Tarde, divulgada neste domingo (29) amplia ainda mais a vantagem de Wagner para os adversários registrando 46% das intenções de votos, contra 17% de Souto, 11% de Geddel e 1% de Bassuma.
Esse resultado significa 29 pontos percentuais de vantagem para o segundo colocado e vitória no primeiro turno, se a eleição fosse hoje. A margem de erro é de 3 pontos. Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, a vantagem de Wagner é várias vezes maior, com 32% das indicações contra apenas 7% de Souto e 6% de Geddel.
A pesquisa confirmou a popularidade do presidente Lula: 36% dos mil eleitores, consultados em 54 municípios, entre os dias 21 e passados, disseram que o apoio dele é fundamental na escolha do candidato ao governo do estado.
Senado
O Vox Populi/A Tarde confirmou também que eleição para o Senado registra empate técnico entre Lídice, Pinheiro e César Borges. Na sondagem estimulada, Borges aparece com 14%, Pinheiro com 13% e Lídice com 10%. No levantamento espontâneo a situação se inverte. Pinheiro e Lídice aparecem empatados em 6% e Borges cai para 4%.
Os dois candidatos da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” acreditam que nas próximas pesquisas já estarão à frente do concorrente, uma vez que ambos estão em tendência de crescimento que não se reverterá até o dia 3 de outubro.