Pesquisa eleitoral aponta Uldurico Júnior na liderança em Teixeira de Freitas

 

Pesquisa eleitoral aponta Uldurico Júnior na liderança em Teixeira de Freitas
O candidato Uldurico Junior (MDB) lidera, segundo pesquisa. Foto: Divulgação

A mais recente pesquisa eleitoral registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-08003/2024, divulgada no dia 4 de outubro, revela o cenário político para a disputa à prefeitura de Teixeira de Freitas, Bahia. O levantamento foi realizado entre os dias 28 e 29 de setembro, com 830 eleitores, por meio de entrevistas pessoais utilizando questionário estruturado. A pesquisa, de caráter quantitativo, é representativa do eleitorado local e traz dados importantes sobre intenções de voto, espontâneas e estimuladas, além de índices de rejeição.

Intenções de voto estimuladas

Pesquisa eleitoral aponta Uldurico Júnior na liderança em Teixeira de Freitas
Da esquerda para a direita: 1) Coronel França; Eujácio Dantas; Doutor Marcelo Belitardo; 2) Rafael Lemos; Uldurico Junior. Fotos: Divulgação/TSE

No cenário de pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Uldurico Júnior aparece à frente com 36,63% das intenções de voto. Em segundo lugar, está Coronel França, com 27,37%. O atual prefeito, Marcelo Belitardo, enfrenta uma queda significativa e ocupa a terceira posição com 25,41%. Outros candidatos, como Eujácio e Rafael Lemos, somam juntos apenas 3,05%. Além disso, 6,19% dos entrevistados se declararam indecisos.

Pesquisa espontânea e rejeição

Na pesquisa espontânea, onde os eleitores citam espontaneamente o nome do candidato sem lista de opções, Uldurico Júnior mantém a liderança, com 34,34%. O atual prefeito, Marcelo Belitardo, vem logo atrás, com 22,28%, enquanto Coronel França surge com 21,45%.

No quesito rejeição, o cenário é desfavorável para Belitardo, que é rejeitado por 40,55% dos eleitores, seguido de Coronel França, com 22,92%, e Uldurico Júnior, com 13,92%.

A pesquisa, portanto, reflete o favoritismo de Uldurico Júnior na corrida eleitoral, além de destacar o desafio de recuperação do atual prefeito frente a sua alta rejeição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui