Pequenos Agricultores de Belmonte vão fornecer produtos para merenda escolar

Foto: Belmonte Notícias
BELMONTE – Mais de dez pequenos agricultores familiares de Belmonte vão fornecer a partir do dia 01 de abril, produtos típicos da agricultura familiar de Belmonte. Todos esses pequenos agricultores pertencem a Associação dos Agricultores de Belmonte e Região (AABR), que juntamente com Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e o Instituto Viver Melhor se empenharam durante vários dias na organização da documentação dos pequenos agricultores, para que os mesmos pudessem vender seus produtos para órgãos públicos.

O montante de vendas ultrapassa cinqüenta mil reais, com o fornecimento de produtos orgânicos da agricultura familiar de Belmonte.

Para o tesoureiro da AABR e principal incentivador desses programas, Fábio Carvalho e o chefe do escritório da EDBA em Itapebi, Luiz Antônio (Lula), esse projeto além de fortalecer a agricultura familiar vai gerar emprego e renda no município de Belmonte.

As vendas dos alimentos do pequeno agricultor familiar para merenda escolar dos municípios faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, Lei Federal 11.947 de 16 de junho de 2009 e a Resolução CD/FNDE Nº 38 de 16 de Julho de 2009.

OUTROS PROJETOS PARA AGRICULTURA FAMILIAR:

Já se encontra em fase de execução pela AABR e Viver Melhor, o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA – CPR Doação Simultânea, oferecidos pelo Governo Federal.

Fonte: Belmonte Notícias

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui