PepsiCo encerra produção de refrigerantes na Rússia seis meses após anunciar saída

PepsiCo encerra produção de refrigerantes na Rússia seis meses após anunciar saída
PepsiCo encerra produção de refrigerantes na Rússia seis meses após anunciar saída. Foto Bahia.ba

Quase seis meses após anunciar que iria suspender a produção e venda de refrigerantes na Rússia, devido a invasão da Ucrânia, a PepsiCo parou de fabricar os refrigerantes Pepsi, 7UP e Mountain Dew.

Em nota, a empresa afirmou que parou de fabricar concentrados para PepsiCola, Mirinda, 7Up e Mountain Dew na Rússia.

“Todos os concentrados foram posteriormente esgotados na Rússia e a produção terminou”, disse um porta-voz da PepsiCo em 8 de setembro, nos primeiros comentários públicos sobre o assunto desde que a empresa anunciou, no início de março, que estava suspendendo a produção, vendas, atividades promocionais e publicidade na Rússia.

O Ocidente não sancionou comidas e bebidas como parte de medidas abrangentes destinadas a punir a Rússia por suas ações na Ucrânia.

Em 2021, a Rússia era o terceiro maior mercado da Pepsi, depois dos Estados Unidos e do México. A produção da rival Coca-Cola na Rússia também continuou depois que a empresa disse em março que suspenderia as operações.

A PepsiCo disse em março que continuaria a vender produtos essenciais diários, como leite e outros produtos lácteos, fórmulas infantis e alimentos para bebês na Rússia.

A empresa opera na Rússia há mais de 60 anos e suas colas eram um dos poucos produtos ocidentais permitidos na União Soviética antes de seu colapso.

Fonte: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui