Segunda-feira, 20 de fevereiro, penúltima noite de Carnaval e o gostinho de saudade invadiu a Arena Praia da Barra em Mucuri. Após o período de suspensão das festas por conta da pandemia, essa foi a primeira folia, tão aguardada que não faltaram motivos para celebrar. Alegria, fantasias, muita animação e dança trouxe a leveza que uma das maiores festas de rua sabe proporcionar.
Com a iniciativa do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), a Prefeitura de Mucuri organizou uma programação que fosse ao mesmo tempo que responsável, também entrasse para a história das festas no município. O Carnaval de 2023 foi marcado pelo reencontro com as tradições, além de muita diversão em família e amigos.
Em meio a essa atmosfera em torno da festa, o penúltimo dia não poderia ser diferente. Bandas que marcaram a história de gerações subiram ao palco e proporcionaram novos momentos marcantes.
Tribo de Jah abriu a noite de shows, para delírio dos fãs que cantaram os maiores sucessos dessa banda de reggae, que se consolidou no mundo da música através da voz inconfundível de Fauzi Beydoun, e pela contundência de suas mensagens.
Com 35 anos de carreira, a banda já se apresentou em Mucuri antes, mas de acordo com o vocalista, “pela importância do Carnaval de Mucuri, me sinto muito honrado, principalmente porque vemos a preocupação do prefeito Robertinho em trazer a diversidade para essa festa. Aqui temos um dos melhores carnavais da Bahia”, comentou o cantor.
Depois do reggae raiz, os foliões curtiram a apresentação do Dj Sandes, que trouxe muita música eletrônica para a Arena Praia da Barra.
A banda Lordão, que em seus 60 anos de história conduziu os shows de forma eclética, entrou no ritmo da festa momesca e misturou ritmos como axé, forró, arrocha, tradicionais marchinhas.
Fechando com chave de ouro a Banda Vibração não deixou ninguém parado e relembrou grandes sucessos do axé music, tradicionais entre blocos carnavalescos. A banda é composta por músicos mucurienses, assim como em todos os dias de festa, bandas locais foram convidadas para abrilhantar a folia e mostrar ao mundo a grande potência dos artistas de Mucuri.
Além dos shows variados no palco da Arena Praia da Barra, turistas e mucurienses curtiram durante o dia outras programações. Lindas praias e restaurantes acolhedores para quem preferiu lazer mais tranquilo. Para quem procurava mais curtição, no domingo (19) e na segunda-feira (20) o percurso entre a Praça Olhy Zeferino Kock e Avenida Petrobras foi a melhor opção, seguindo os Blocos Tôa Tôa e AA+, respectivamente, com o paredão Carrera.
“Era o Carnaval que tanto esperávamos, estou amando as festas e o clima acolhedor de Mucuri. Com certeza voltarei mais vezes”, celebrou o turista maranhense, fã da banda Tribo de Jah.