Pela primeira vez em 18 anos, HBO perde topo de indicações ao Emmy para a Netflix

Fachada do escritório da Netflix em Los Angeles. Foto: Divulgação/Netflix

Foram divulgados os programas indicados para os diversos prêmios que serão distribuídos no dia 17 de setembro pela organização do Emmy — o Oscar da televisão. A grande novidade é que a HBO não ficou em primeiro lugar na lista de indicações, como acontecia há 18 anos. A Netflix, com 112 nominações contra 108 da HBO, chegou ao topo entre as emissoras.

A Netflix espera gastar mais de US$ 8 bilhões em títulos originais em 2017, contra US$ 2,5 bilhões da HBO. Só isso já indica que a empresa já está vencendo a sua principal concorrente em quantidade, além de produção de conteúdo original e em ritmo de publicação.

Já a Game of Thrones, considerada o maior sucesso da TV mundial de todos os tempos, ficou com 22 indicações. No que diz respeito à qualidade, o tradicional canal norte-americano ainda está no topo. O segundo lugar ficou divido entre Saturday Night Live da NBC e Westworld também da HBO, ambas com 21 indicações. The Handmaid’s Tale, do Hulu, foi o terceiro programa mais indicado, com 20 nominações no total.

Há três anos, o serviço de streaming da Netflix recebeu apenas 34 indicações no Emmy, tendo mais que triplicado sua participação neste ano, o que mostra a sua evolução.

A cerimônia de premiação do Emmy será realizada no dia 17 de setembro com o anúncio dos premiados. Nesse campo, entretanto, a HBO venceu os últimos 16 anos de Emmy.

Com informações: TecMundo

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui