Pedagoga alerta para a falta de educação no trânsito

Regras e leis as pessoas conhecem, mas não respeitam, isso se deve a questões culturais e à falta de educação.” Foi o que afirmou a pedagoga com ênfase em educação para o trânsito, Karine Winter na manhã de hoje (21/09), durante o ciclo de palestras da Semana Nacional de Trânsito (SNT) realizada pelo Detran-Ba.

A educação para o trânsito e a construção de valores, numa abordagem transversal” foi o tema abordado. Winter também comentou sobre a importância de falar sobre o trânsito em todas as disciplinas escolares, explicando que dessa maneira o resultado é mais proveitoso. E completou. “É preciso ética e cidadania para construir valores como respeito e solidariedade”. Além disso, ela lembrou que quando somos pedestres queremos respeito, mas quando passamos a ser o motorista nos esquecemos de respeitar os pedestres. “Isso mostra que no trânsito somos um reflexo do que somos em nosso dia a dia”, disse.

É importante lembrar que as palestras e outras atividades estarão acontecendo na sede do órgão, localizada na Avenida ACM, 7744, até o dia 24 de setembro, a partir das 8h30.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui