Pecuária baiana se une para reestruturar a Associação Baiana de Criadores

Sinto-me orgulhoso por estar secretário da Agricultura neste momento e participar desse momento histórico e ver a pecuária baiana unida novamente, disse o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ao assinar o termo de compromisso entre a Seagri, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, (Faeb), as associações de criadores de raças e a Associação Baiana de Criadores, (Abac), para reestruturar a Associação Baiana de Criadores, (Abac). O encontro, histórico e um dos eventos mais importantes ocorridos na Fenagro 2011, encerra uma questão que durava mais de uma década e dá início a uma nova era na vida da Abac.

No mesmo ato foi criada uma comissão provisória, formada por Maurício Odebrecht, Marcelo Martins, Rui Vicente, John Hamilton e Almir Mendes, que terá a missão de regularizar a Abac e convocar a eleição da nova diretoria. Para Nivaldo Almeida, ex-presidente da entidade e peça importante na formulação do termo de compromisso, o que todos nós desejamos é a pecuária unida, e hoje chegamos a esse objetivo. De acordo com Almir Mendes, atual diretor da Abac, estamos passando uma borracha no passado e iniciando vida nova.

O secretário Eduardo Salles destacou a grandiosidade da Fenagro 2011, organizada pelo conjunto das associações, com inúmeros eventos e grande concentração de público, e afirmou que no próximo ano o evento deverá ser maior e melhor com a Abac reestruturada e atuando como mãe de todas as associações de criadores.

Eu acredito no associativismo, e sem ele ninguém avança, afirmou, comemorando o fato de que estamos construindo juntos a união da pecuária baiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui