Na manhã desta terça-feira, dia 07, a Polícia Civil de Itamaraju cumpriu mandado de prisão preventiva no bairro Italage, expedido pelo juiz dr. André Marcelo Strogenski da Comarca da cidade.
O mandado de prisão é relativo à tentativa de homicídio por arma de fogo ocorrida na noite do dia 13/03/2020, no mesmo bairro, e que vinha sendo investigado por inquérito.
Durante as investigações, a PC também concluiu que o indivíduo é o suposto autor do homicídio qualificado consumado do nacional Enerson Jesus da Cruz, vugo “Eni”, assassinado no dia 15/12/2019 no bairro Liberdade, mesma cidade.
Segundo a polícia, a tentativa de homicídio praticada no bairro Italage se deu pelo fato de a vítima estar “atravessando” o tráfico de drogas na localidade.
A motivação do homicídio qualificado consumado de Enerson Jesus da Cruz, vulgo “Eni”, foi por conta de dívidas de drogas que a vítima tinha com o suposto autor.
O preso confessa ter sido o autor da tentativa se homicídio ocorrida no bairro Italage e alega que estava sendo ameaçado, mas nega o homicídio consumado de Enerson Jesus da Cruz.
Além desses crimes, também confessa ter sido autor de outra tentativa de homicídio ocorrida no período de São João, em Itamaraju cuja investigação encontra-se em andamento.
O preso será encaminhado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde ficará à disposição da justiça.
Com informações: 8ª Coorpin