“A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) de que a Bahia terá mais de 20 mil novos casos da doença neste ano reforça a nossa proposta de criação do Hospital Estadual de Referência em Oncologia para liderar a rede de tratamento do câncer na Bahia”, disse o candidato ao governo do estado pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), Paulo Souto.
O novo estabelecimento de saúde, segundo Souto, teria como diferencial oferecer, no âmbito público, tratamento especializado e gratuito de alta complexidade num mesmo local, desde o diagnóstico até a reabilitação completa. “Queremos construir, em Salvador, um grande hospital público, com 300 leitos, inclusive de UTI, voltado para a prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação dos portadores de câncer”, afirmou Souto.
Para o candidato democrata ao governo estadual, a idéia é que o hospital seja equipado com a mais moderna tecnologia, dotado de radioterapia, quimioterapia, imagem, além de laboratório de estudo e pesquisa na atenção oncológica.
“O Hospital Estadual de Referência em Oncologia teria o compromisso da excelência no cuidado e tratamento, contando com uma equipe multidisciplinar para promover a formação e atualização dos profissionais através de programas de residência médica e de treinamento e especialização”, propõe Paulo Souto.
Fonte: Ascom de Paulo Souto