Paulista que esperava cirurgia há 2 meses na BA tem operação marcada

Mirla Rios sofreu acidente de carro em outubro, em Vitória da Conquista.

Segundo informações da Sesab, paciente passará por cirurgia na quarta (10).

A moradora de São Paulo que aguardava há dois meses por uma cirurgia na coluna, no Hospital Regional de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, está com o procedimento agendado para esta quarta-feira (10), em unidade de Salvador. A informação é da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Mirla Maria Rios e o marido, o caminhoneiro Raimundo Albuquerque, sofreram um acidente de carro no mês de outubro, na BR-116, na altura do distrito industrial de Conquista. Ele sofreu ferimentos leves, enquanto Mirla se machucou gravemente.

A demora para marcação ocorreu porque o hospital onde a mulher estava internada, em Conquista, não tinha suporte para a realização do procedimento cirúrgico. Além disso, Mirla não conseguia vagas em outras unidades da capital. Entretanto, segundo o marido da paciente, na última sexta-feira ( 6) ela conseguiu uma vaga no Hospital Manoel Vitorino, em Salvador.

“Nós saímos de Conquista às 22h de sexta e chegamos aqui [no Manoel Vitorino] às 6h de sábado”, conta Raimundo. Ele diz que a mulher já passou por uma bateria de exames na unidade da capital baiana, mas que só vai se acalmar depois que a esposa fizer a cirurgia. “Os médicos lá de Conquista disseram que essa demora não é boa, porque um osso pode calcificar errado”, acrescenta.

Para cuidar da esposa, Raimundo fez um acordo com a empresa onde trabalha e está de licença não remunerada. “Para eu continuar empregado, abri mão do meu salário. Para quando isso normalizar, eu continuar trabalhando”, explica. Ele revela que contou com a ajuda de moradores de Conquista, para conseguir se manter na Bahia.

“Uma senhora me acomodou na casa dela. Como eu passava a maior parte do tempo no hospital, eu ia na casa dela para tomar banho e descansar”, afirma. “E esta mesma senhora mobilizou um pessoal que arrecadou uma ajuda de custo para eu conseguir me manter aqui Salvador. O pessoal lá me ajudou demais”, acrescentou.

 

 

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui