Pastor Rogério Aguilar fala sobre o livro “Recomeços”, que será lançado domingo

Pastor Rogério Aguilar. Foto: Elizeu Portugal/OSollo

Neste domingo, 11 de novembro, será o lançamento do livro “Recomeços. E se você não tivesse uma segunda chance?” do pastor Rogério Aguilar, publicado pela editora Autor da Fé.

Serão dois cultos em ação de graças, às 17h30 e às 19h30, na Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal (Iderp), templo central, e você está convidado para ouvir a Palavra e conhecer mais sobre o livro que convida a uma reflexão pertinente sobre as oportunidades desperdiçadas de ter uma vida plena com Deus.

Foto: Divulgação

Pastor Rogério Aguilar é casado há 26 anos, tem duas filhas e um neto. Nascido em Barueri/SP, em 5 de junho de 1974, desde 1982 mora em Teixeira de Freitas, 4 anos depois, se rendeu aos pés do Senhor. Desde 97 ele é pastor da Iderp, onde desenvolve diversos projetos voltados para a permanência da juventude na igreja.

“Inconstância Espiritual” é o título de seu primeiro livro, lançado em abril de 2016, que trata de algo que o pastor observou ao lidar com jovens, a dificuldade de permanecer firme na fé. A qual, segundo ele, é presente em muitos cristãos, independente da idade.

De maneira didática, o assunto é abordado no livro com base em histórias da própria Bíblia. O pastor busca personagens, contextos que permitam a analogia e, assim, traz os enriquecedores comentários. Uma leitura leve e de fácil interpretação. “Trabalho com base na Bíblia e nos personagens bíblicos, através das histórias dos personagens, trazendo uma aplicação para os dias de hoje”, detalha.

Sobre o livro que será lançado no domingo, o pastor conta que ele “começou no primeiro. Assim que terminei o primeiro livro, veio o questionamento, agora que abordei o assunto, preciso mostrar de alguma forma o caminho para que as pessoas possam recomeçar”, motivo que explica o nome da obra.

Em “Recomeços”, ele esclarece “que tem uma preocupação maior com as pessoas que não tiveram tempo, por isso que o nome do livro é ‘Recomeços e se você não tivesse a segunda chance?’”. Ele exemplifica citando o Encontro com Deus, promovido pela Iderp, no qual muitas pessoas vão para a presença do Senhor, mas, não permanecem, de modo que não aproveitam a segunda chance.

“Aquilo que aparentemente deu errado na vida da gente foi a coisa mais certa que aconteceu”, uma das frases impactantes que você encontrará no livro “Recomeços”, e que explica bem a história protagonizada pelo pastor Rogério, contada no livro, que lhe exigiu forças para recomeçar. A obra seria lançada ano passado, mas, o pastor teve seu material furtado, notebook, HD, com o livro pronto pra enviar à editora. Desmotivado, em conversa com um amigo relatou o fato e contou o nome do livro, sendo questionado: “Preciso dizer mais alguma coisa?”.

De certo que não. Pastor Rogério entendeu a mensagem e recomeçou a escrita, as pesquisas, o que resultou em um livro ainda melhor que o primeiro, e você poderá adquiri-lo por um preço acessível, em breve, na Livraria Rei dos Reis; onde também encontra “Inconstância Espiritual”.

Outra boa notícia é que o pastor pretende deixar um legado literário no âmbito cristão, tanto que já está com outros três projetos em andamento. Aguardemos que, com certeza, vem coisa boa por aí.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui