Pastor Jônatas David completa 27 anos de Ministério na Batista Central

Pastor Jônatas David completa 27 anos de ministério na Igreja Batista Central. Fotos Ascom

Em março de 1992, estava chegando aqui em Teixeira de Freitas o pastor Jônatas David, Cristina, Jônathas David e Matheus Levi, para assumirem o ministério pastoral da Igreja Batista Central em Teixeira de Freitas.

Pastor Jônatas é de Itabuna, Bahia, mas, em Recife estudou teologia e direito, e nesta caminhada, com o ministério da palavra, pastoreou a Igreja Batista do Barro em Recife, por cinco anos, e voltou à Bahia para pastorear a Igreja Batista de Iguaí, ficando ali cinco anos também, vindo para Teixeira de Freitas em 1992.

Dois anos após sua chegada aqui, nasce seu terceiro filho, Jozhué Beni. Destes três, este é o único baiano. Uma das muitas características que a igreja percebe no pastor Jônatas é o zelo pelas Escrituras Sagradas.

Ele desde que aqui chegou, sempre alimentou o seu rebanho, ” com pastos verdejantes, e águas tranquilas”. Diante de Deus, ele tem a certeza de nunca ter usado seu ministério em benefício próprio, ou para agradar uns e outros. O senso de justiça, de critérios utilizados, são os mesmos nestes 27 anos de ministério. Todas as suas ovelhas, são bem instruídas no tocante aos ensinamentos corretos da Bíblia. Só respeito ao diferente, mesmo não concordando. Grande parte delas, foram também despertadas a conhecerem as vans filosofias, para que, com cuidado, não pudessem se emaranhar nelas.

Sacerdote do seu lar, criou seus filhos na doutrina e admoestação do Senhor, colhendo bem agora aquilo que plantou em tenra idade, em cada um deles. Todos os três filhos são servos comprometidos com o reino de Deus.

Outra marca do pastor David, que nós como igreja gostaríamos de ressaltar, é a capacidade de administrar. Ele, nestes anos todos, têm conseguido manter seu rebanho numa mesma visão, que é o bem do outro. São muitos projetos e jeitos que aparecem, surgem naquela cabeça, para a Igreja Batista Central executar, ajudando e fortalecendo as pessoas, as comunidades. A Igreja Batista Central tem muitas frentes de atuação. Muitas são para o benefício da sociedade em que vivemos. Todas elas têm o incentivo, o apoio, a marca da sua equipe de liderança, porque ele é um líder que respeita o jeito de cada liderado seu trabalhar.

Pastor Jônatas tem, nestes anos todos, demonstrado ser um excelente marido, pai e, agora, avô. Tem cuidado, orientado muitas famílias a se preocuparem com a qualidade dos seus lares, para terem vida abundante aqui. “O céu já começa aqui, quando estamos vivendo no centro da vontade de Deus”, diz ele sempre esta frase.

O que gostaríamos de de dizer com este texto? Que não somos perfeitos como igreja, mas, amamos e o respeitamos muito! Gostamos de ter o pastor Jônatas como nosso líder espiritual. Tudo tem sido flores? Tudo tem sido festa? Não! Claro que não! Mas, nestes 27 anos de convivência entre Pastor e Igreja, nós temos aprendido muito! Nós temos crescido muito!

Que Deus continue fortalecendo este ministério entre nós, por muitos anos!

Uma mensagem da Igreja Batista Central

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui