Pastor Eunápio (PSC) propõe criar clínica pública para dependentes químicos

Pastor Eunápio (PSC) propõe criar clínica pública para dependentes químicos. Foto OSollo

Eunápio Viana Gomes, ou somente Pastor Eunápio, candidato a deputado federal pelo Partido Social Cristão (PSC), tem em sua carreira política bons desempenhos enquanto vereador por Montanha, no Espírito Santo, secretário de Agricultura e, também, de Meio Ambiente, naquela cidade.

Em entrevista a’OSollo, o pastor fala com orgulho sobre seu trabalho de fomento à agricultura familiar e à diversificação nos plantios, sendo que, recentemente, houve colheita recorde de maçã em Montanha graças às suas implementações na área.

Lá no estado capixaba, pastor Eunápio deu início ao projeto Vida Nova, que há 18 anos, apenas com ajuda da comunidade, auxilia centenas de jovens e  adultos a saírem do mundo das drogas.

Há sete anos em Teixeira  de Freitas, o pastor trouxe para o município, em 2014, o projeto, atualmente com sede no bairro Liberdade, onde mulheres, voluntariamente, se internam, por nove meses, em busca apoio terapêutico para se curar da dependência química.

E seguindo este trabalho que há  anos ele realiza com afinco, sem apoio de poder público, apenas campanhas de coleta de alimentos, ajuda da comunidade, dentre suas propostas está a construção de uma clínica pública para dependentes químicos, que teria sede em Teixeira, mas, aberta seria ao Extremo Sul.

Pastor Eunápio acredita que assim como se constrói policlínica para ajudar na saúde, a dependência química precisa ser encarada como doença e, por isso, uma clínica com profissionais capacitados, terapia ocupacional, acompanhamento adequado, curaria um grande número de usuários, e, consequentemente, reduziria o número de jovens mortos, pois os dados ligados aos crimes violentos com a juventude apontam que a grande maioria dos homicídios tem ligação com o tráfico de drogas.

Também  entre suas propostas está incentivar os dois polos naturalmente existentes no Extremo Sul: as cidades não litorâneas seriam portal da agricultura e pecuária, as litorâneas, receberiam incentivo para se fortalecerem economicamente enquanto gigantes do turismo e da pesca.

Além disso, o candidato acredita na agricultura familiar como importante gerador de renda, propondo incentivar essa atividade se eleito for. Ainda na economia, pretende ajudar a trazer importantes indústrias para Teixeira, o que, segundo ele, é importante sendo a cidade logisticamente bem localizada na BR-101.

Eunápio Viana garante que seu gabinete estará sempre à disposição do povo para ouvir as demandas e, também, mostrar os resultados de seu trabalho. Por falar nisso, se eleito, Pastor Eunápio afirma, ainda, que suas emendas serão destinadas às instituições como as associações de bairro, de modo que, também, se propõe a auxiliá-las na formalização de suas atividades.

Homem cristão, Pastor Eunápio promete lutar pela manutenção dos lares, “ser um vigilante ao direito da família”.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Muy Bueno ese projecto Del mi amigo Pastor Eunàpio Que nosotro Buen Dios Lo ayuda en Su Caminada el tódos mis Hermanos Quier del esa força al Pastor Eunàpio ay en Brasil, Dios es lo Señor en Sua la vida Brasileños,Viva Brasil vivi lo Señor.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui