Passeata marca início do asfaltamento no Cambolo

Agora é a vez do Cambolo. No dia 9, mais de 350 pessoas, entre moradores, vereadores, lideranças comunitárias e os secretários municipais acompanharam o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, pelas ruas do bairro que é o mais novo contemplado para receber a pavimentação asfáltica.

Após minutos de foguetório, animação da Charanga e muitos aplausos, o prefeito Abade falou ao público. “Prometi e estou cumprindo: asfaltando toda a cidade de Porto Seguro. Mas, notem bem, cuidando de quem mais precisa. Esse é o caso do Cambolo, assim como dos demais bairros já asfaltados, como Mirante, Miraporto, Sapoti, Cambolinho, Vila Vitória, Av. do Paraguai e Baianão”, apontou, falando da importância de valorizar as localidade antes esquecidas.

As primeiras oito ruas a receber o capeamento asfáltico serão a José Tomy Dutra, Mariano Dias, Pedro Cancela, José Cupertino Magalhães, Cândido Portinari, Bar do Laguna, Henrique Santana e a Av. do Contorno.

Serão quase três quilômetros de asfalto, com o mesmo padrão de qualidade dos materiais usados em rodovias federais. O secretário de Obras, Luis Froes, diz que serão 80 funcionários empenhados nesta obra que tem previsão para ser concluída em 40 dias. “De grande importância para o bairro, a obra irá asfaltar 90% das ruas hoje sem calçamento no Cambolo, acabando com a lama, poeira e alagamentos”, frisa o secretário ao falar dessa obra que está sendo feita com recursos próprios.

Satisfação

Quem ficou muito feliz com a notícia foi dona Maria de Lourdes Galvão, moradora do bairro há 20 anos. “Agora minha casa vai parar limpa, sem poeira e na época de chuva, poderei sair sem sujar os pés de lama”, comemora. Sua filha, Josenice Galvão, diz que era um contratempo sair de casa para trabalhar em época de chuva.

Mariana Janaína, moradora de há 5 anos no local, mãe de um recém nascido, diz que a poeira era um problema para a saúde do filho. “Estou muito satisfeita com o prefeito Abade, que está tomando providências prometidas por todos os outros prefeitos que passaram, trazendo mais qualidade de vida para nós moradores”, afirma.

Já Vanessa Costa, moradora há 10 anos, está esperançosa de que a vida vai mudar. “Nossas crianças vão brincar sem se sujar nas ruas, poderemos receber visitas com mais conforto e nossas casas serão mais valorizadas, se bem, que morar no Cambolo será muito mais agradável, agora que não enfrentaremos os alagamentos”, conclui.

Fonte:Verônica Menezes/Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui