Participe do curso gratuito de Iniciação à Curadoria na UFSB

Imagem: Divulgação

No oceano de produções artísticas dos nossos tempos, tornou-se fundamental a atividade de quem ali mergulha para traçar rotas, propor experiências, suscitar reflexões.

Daí, o destaque que a curadoria vem merecendo, não só nos grandes museus ou festivais de arte, mas também num set list de DJ ou num canal do Youtube.

O curso “Iniciação à curadoria”, realizado pelo Coletivo das Artes Mutirô e pelo programa de extensão Conexão Cultura, da UFSB, busca iniciar artistas e produtores culturais nessa fantástica ação criativa.

Conduzido pelo professor e coordenador do Bacharelado Interdisciplinar em Artes da UFSB, André Domingues, o curso busca qualificar os participantes para a criação e a implementação de projetos de curadoria na região.

Para isso, serão abordados princípios de criação curatorial e propostas expográficas em diversas modalidades de arte, tendo sempre em vista o papel autoral nelas envolvido.

Os encontros acontecem na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) Campus Paulo Freire. O primeiro foi no último dia 8 de agosto e o próximo será na quinta-feira, dia 15, das 20h às 22h, com inscrições gratuitas.

Ainda dá tempo de participar!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui