Parentes de vítimas de acidente em 2011 esperam por indenização em PE

Acidente envolvendo um ônibus aconteceu em dezembro do ano passado.

Atestados de óbito incorretos atrasam entrega de seguros como FGTS.

Passando por dificuldades financeiras, os parentes das 35 vítimas de um acidente com um ônibus que aconteceu em dezembro de 2011 na cidade de Milagres, no sudoeste da Bahia, ainda esperam receber as indenizações. A batida envolveu um ônibus que transportava trabalhadores rurais pernambucanos, uma carreta e um caminhão. A demora na entrega das indenizações do FGTS e seguro-desemprego acontece graças a problemas no atestado de óbito de algumas vítimas.

Enquanto espera a resolução do caso, Judite Maria Bezerra precisou vender boa parte de seus móveis. Com a morte do marido, que sustentava a família, a dona de casa vive apenas com o que recebe do Bolsa Família. “Estou vivendo desses R$ 70 que recebo todo mês, só disso e mais nada. Eu dependia dele para viver, né?”, disse. A dona de casa Marcela Rodrigues também perdeu o marido, e passa pelas mesmas dificuldades. “A indenização, nada. A gente fica sem saber o que fazer”, comentou.

Os defensores públicos do estado de Pernambuco entraram no caso em março, a fim de acelerar a correção dos documentos. “A ação judicial já veio para a comarca de Buíque com o objetivo de corrigir o registro de óbito de algumas vítimas, em que a data está equivocada. A partir daí a defensoria vai garantir o acesso à Justiça através de assistência jurídica a todos os familiares”, explicou o defensor Fernando Leite.

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui