Parceria no campo colhe ótimos frutos

A parceria é hoje uma palavra muito utilizada nos negócios, nas empresas, nas instituições de classe e porque não também (a parceria) no meio rural.

É uma ferramenta importante, termos parceiros, seja para a troca de informações, seja para troca de produtos ou até mesmo a parceria para a produção (recria ou plantio); tornando a atividade circulante, impulsionando o desenvolvimento, pois, unem-se para suprir as necessidades e assim o desenvolvimento acontece.

 

Vejo que alguns órgãos como: FAEB, SENAR, IMA, entre outros, possuem ferramentas importantes de informação, apoio técnico, estudos e pesquisas, que para o produtor rural são essenciais para auxiliar a melhoria da atividade rural. Mas pouco se vê os produtores utilizando destas ferramentas, estão jogando fora a oportunidade de crescimento e aproveitamento da atividade. A partir destes parceiros, muitos outros negócios podem acontecer, pois, daremos mais visibilidade as nossa atividade são a conseqüência disso é, bons frutos para nosso negócio rural.

Outro fator importante é a participação em eventos, feiras, palestras, dia de campo. Precisamos estar atentos as tendência de nosso ramo de negócio, acompanhando o que há de melhor, buscando melhorar a forma que estamos produzindo e assim alcançaremos resultados satisfatórios.

Temos duas opções: deixamos as coisas acontecerem e ficamos apenas olhando ou acompanhamos o desenvolvimento e fazemos as coisas acontecerem. A escolha é nossa, e o fruto colhido é o que plantamos.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui