Parceria entre Prefeitura e iniciativa planeja revitalizar e ampliar praça esportiva do Loteamento Nanuque

Parceria entre Prefeitura e iniciativa planeja revitalizar e ampliar praça esportiva do Loteamento Nanuque. Foto: Ascom

Quadra de areia, quadra poliesportiva, área verde e até uma pista de skate. Tudo isso faz parte do projeto desenvolvido pela prefeitura e pela iniciativa privada para uma praça no Loteamento Nanuque que atualmente está desativada. A área já conta com uma estrutura, mas precisa de reforma para que possa funcionar plenamente atendendo à população.

A secretária de projetos, Ana Lúcia Apenburg, explica que a primeira fase propõe a revitalização dessa área já existente: “Consta no projeto plantar novas árvores, fazer uma boa limpeza, instalar pergolados, postes de luz, colocar piso tátil e rampas para garantir a acessibilidade, renovar as travas de futebol e colocar a tabela de basquete, fazer muretas no entorno da quadra de areia, dentre outros pontos”.

Após feita essa reforma e com a área já entregue à população para utilização, consta também no projeto a construção do zero de um skate park, o primeiro da região. “Tive essa ideia e levantei a possibilidade de construir nesta área porque os nossos moradores merecem praticar o esporte em um lugar adequado e seguro. Quem pratica skate, patins e BMX finalmente terá um local próprio para isso”, explica a secretária de esporte Sandra Drago.

Houve nesta sexta-feira uma reunião entre os empresários e o prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, acompanhado das secretárias e do procurador geral do município, Dr. Agileu Batista, que analisou como se dará o processo do ponto de vista legal. A expectativa é a de que em poucos meses a praça esportiva já esteja à disposição da comunidade de Teixeira de Freitas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui