Os prefeitos de Itabuna, Capitão Azevedo, e de Ilhéus, Newton Lima, assinaram ontem (19), no Centro Administrativo Firmino Alves, um acordo de cooperação técnica institucional que visa a utilização da usina de asfalto itabunense para o processamento de mil toneladas de concreto betuminoso usinado a quente para pavimentação de ruas e estradas vicinais.
O acordo também estabelece as condições de pagamento pela prestação de serviços, que pode ser em dinheiro ou mediante o fornecimento de matéria-prima. O prefeito de Ilhéus salienta que o contrato é específico e contempla a compra de produtos ou a troca de material para usinagem, o que atende aos interesses dos dois municípios. No caso ilheense, o asfalto beneficiado será utilizado na melhoria da malha viária da cidade e dos distritos. O acordo será operacionalizado a partir de agosto.
Newton Lima ressalta que, por meio do acordo, a Prefeitura de Ilhéus pretende otimizar os serviços de pavimentação, seja através de operação tapa-buracos, ou de pavimentação asfálticas nas ruas e avenidas de Ilhéus. “Esse será um dos primeiros convênios firmados entre Ilhéus e Itabuna e que servirá de exemplo para outros municípios, que poderão realizar serviços conjuntos, no sentido de diminuir os custos operacionais, ampliando os benefícios à população”, considerou.
Fonte: O Tabuleiro