Para sermos bençãos

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” (Efésios 3.20-21)

Quando criança convivi um pouco com o ambiente agrícola, especialmente numa pequena chácara que pertencia a meu pai. Encantava-me o resultado do trabalho que transformava um pedaço de terra, aparentemente inútil e sem vida, numa bela horta, de onde colhíamos alimento, verduras e frutas, para nós e para outras pessoas. Deus criou o mundo com essas possibilidades e quando fazemos o que é correto fazer com a terra, ela retribui de maneira generosa e bela. Deus nos deu a terra para nos abençoar através dela e tornar nossa vida melhor.

Deus também nos criou para sermos bênçãos una para os outros. Jesus usou a figura do agricultor para falar da ação de Deus em nossa vida. Cristo é a videira, nós os ramos e o Pai, o agricultor. Ele quer que sejamos frutíferos, que sejamos uma benção. Paulo está nos falando que este Agricultor sabe fazer o seu trabalho e é capaz de exceder a tudo que possamos imaginar, pensar ou pedir. Mas é preciso que o Seu poder atue em nós e este poder atua em nós se nos submetemos, se nossa fé é mais que apenas acreditar, se é comprometer-se. Se queremos mais que apenas receber coisas de Deus, se queremos pertencer a Deus.

A vocação dos que abraçam a fé cristã é a mesma anunciada a Abraão, a quem as Escrituras chamam de “pai da fé” – farei de você uma benção para todas as famílias da terra! Cada cristão deve ser uma benção para seus familiares, amigos e mesmo desconhecidos. Ser uma benção é a nossa vocação e Deus pode (e quer) nos fazer uma benção. É sendo benção que o honramos e adoramos! Que sejamos fortalecidos pelo poder de Deus em nosso interior, que Cristo habite conosco diariamente e que vivamos enraizados e fundamentados em amor, crescendo no conhecimento do amor de Cristo. É assim que Deus nos fará uma benção para todas as famílias da terra, começando com a nossa própria família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui