Para reduzir o impacto contra a fauna, MP sugere o uso de tecnologia em obra de ponte

Por Luiz Oss/ O Sollo

Devido aos potenciais impactos contra a fauna na Baía do Pontal, em Ilhéus; o Ministério Público Estadual (MPE) recomendou ao superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes, a implantação de tecnologias alternativas a fim de suavizar os efeitos decorrentes da construção da Ponte Centro-Zona Sul.

De acordo com o promotor público Paulo Eduardo Sampaio, que expediu a recomendação, os ruídos produzidos por meio da cravação das estacas ao longo da construção, tendem a instabilizar a fauna local, em particular os golfinhos que habitam na região. Em substituição ao procedimento vigente, o promotor aconselha tecnologias que minimizam os impactos na natureza, tais como o uso de um sistema de martelo vibratório acoplado ao guindaste a mesa rotativa ou até mesmo a utilização de pino em rocha e perfuratriz de circulação reversa.

Deste modo, a interferência humana no habitat natural não promoveria as consequências desastrosas que são frequentemente ocasionadas em obras similares.

 

Com informações do Pimenta.blog.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui