Para pessoas comuns

“Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.” (Efésios 2.22)

A intimidade e a retidão proveniente dela, sobre o que meditamos ontem, não são coisas para alguns poucos privilegiados. É para você e para mim. Escrevendo aos efésios Paulo fala da poderosa obra de Deus por meio de Cristo que unificou a história da salvação e reuniu judeus e gentios sob a mesma graça. Fala também que Deus faz de pessoas Sua habitação e, neste verso, endereça tudo isso aos irmãos da igreja de Éfeso. Em outras palavras, é como se Paulo se voltasse e dissesse: isso é para vocês!

Há pessoas que olham tanto para suas limitações, pecados e fraquezas que jamais ficam livres delas. Pensam que são erradas demais para que Deus possa fazer delas verdadeiros vasos de benção e por meio delas realizar algo notável. Acham que são comuns demais, não percebendo nenhum sinal em suas vidas que indique que Deus possa ter grande planos para sua história. Se você se encaixa nessa descrição, acorde! Deus nos chama a todos para experimentarmos Sua presença e o conhecermos intima e profundamente. Poderia haver algo maior?

Leve mais a sério o poder e graça de Cristo do que suas próprias fraquezas. Creia no amor incondicional que Deus tem por você. Quanto mais olhar para Cristo, quanto mais confiar em Sua graça, tanto mais experimentará a vida nova que é possível em Deus. Ele veio a nós e é Ele quem nos faz gente que participa do Reino de Deus. Por isso não troque a grandeza de poder conhecer e ter comunhão com Deus por qualquer experiência que lhe afaste do Senhor. É para gente como você e eu que Deus enviou Jesus. Ele não nos oferece abrigo em Sua casa por um noite! Ele nos chama a ser parte de Sua família. Viva, pois, como filho de Deus!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui