Palestras educativas sensibilizam mais de 500 pessoas em Eunápolis e Teixeira

Durante os sete dias da Semana Nacional do Trânsito 2019 estão agendadas diversas ações educativas, interativas e fiscalizadoras

Palestras educativas realizadas em escolas e empresas da região. Fotos: Ascom/PRF

Dando continuidade às ações educativas em alusão a Semana Nacional do Trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta quinta-feira (19) atividades educativas nas cidades de Eunápolis e Teixeira de Freitas.

Na oportunidade foram realizadas palestras em escolas e empresas com o tema dedicado a conscientização sobre a segurança no trânsito, por meio de hábitos e atitudes responsáveis que contribuam para a diminuição de acidentes e mortes no trânsito.

O tema da campanha 2019 é “No trânsito, o sentido é a vida”

Em Eunápolis, o PRF Marcelo Santana, visitou as escolas Criança Ativa e o Instituto Ensinar e Conhecer (IEC), ambas do ensino fundamental e ministrou palestras a crianças de idades entre 03 e 10 anos.

Eles conversaram sobre segurança no trânsito, destacando a importância da contribuição de cada um na manutenção de um trânsito seguro e da observação das regras de trânsito pelos futuros condutores. Aproximadamente 380 crianças alcançadas.

Aproximadamente 380 crianças alcançadas

Já em Teixeira de Freitas, o PRF Batista esteve nas instalações da empresa Suzano Celulose, sendo ministrada palestra com o tema da campanha 2019 “No trânsito, o sentido é a vida”.

Cerca de 205 funcionários foram sensibilizados com orientações para que adotem atitudes prudentes no trânsito. A palestra contemplou também aspectos éticos e de cidadania, ampliando o nível de conscientização dos diversos atores do trânsito.

Atividades de promoção a um trânsito mais seguro

As atividades de promoção a um trânsito mais seguro na empresa Suzano, contou com a participação da PRF aposentada Lucilene, que compartilhou um pouco de sua vivência e experiência quando atuava nas rodovias.

A PRF informa que palestras e ações educativas são realizadas gratuitamente em órgãos públicos, empresas, faculdades, escolas, comunidades durante todo o ano. Basta enviar um e-mail para [email protected] e verificar a disponibilidade da data.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui