Antônio Carlos de Almeida Castro ficou conhecido por advogar para famosos e políticos envolvidos em escândalos de corrupção como o Mensalão e Operação Lava-Jato.
Na noite de quarta-feira, 14 de novembro, no auditório de um hotel em Eunápolis, dezenas de pessoas, entre advogados, representantes da sociedade e de entidades estiveram reunidos para assistir a palestra do famoso advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como “Kakay”.
O evento foi organizado e promovido pela OAB/Eunápolis com o apoio da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM) e da Faculdade Unesulbahia.
Com o tema “Advocacia criminal em tempos de Lava Jato”, Kakay falou sobre as experiências vivenciadas na advocacia criminal e das principais ações exercitadas nos Tribunais Superiores em defesa dos princípios constitucionais. O advogado e palestrante já atendeu mais de 200 clientes, em especial, políticos e famosos; além de três ex-presidentes da República. Ele é autor de uma Medida Cautelar no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prisão em segunda instância.
O presidente da subseção da OAB em Eunápolis, Alex Ornelas, destaca que o objetivo da palestra foi promover mais conhecimentos práticos para os advogados na região, porém, “foram abertas 50 vagas para pessoas da sociedade”, destacou.