Secretários municipais, vereadores e servidores públicos, participaram das comemorações do Trezenário de Santo Antônio, cujo tema da noite foi “O Serviço Cristão ao Mundo”.
A missa em homenagem ao poder público, que aconteceu na última terça-feira, 12, na Quase Paróquia Santo Antônio, foi celebrada pelo padre Marcos Antônio, da paróquia Sagrado Coração/Porto Seguro, e também foi dedicada aos casais de namorados. Ao final da missa, Herculano Assis, Imortal da Academia de Letras e secretário de Turismo de Belmonte, recitou uma poesia em homenagem ao dia.
O Trezenário, que já virou tradição reuniu, além dos servidores públicos – os homenageados da noite – e moradores em geral, um grupo de turistas que veio de São Paulo especialmente para participar das festividades. “Somos de Guaratinguetá, interior de São Paulo, e nossa cidade tem enorme vocação religiosa por ser a cidade natal de Frei Galvão, primeiro santo brasileiro. Há tempos estamos programando de vir para o Trezenário de Santo Antônio e, este ano, conseguimos. A festa é linda e valeu à pena cada sacrifício que fizemos para estar aqui”, disse a turista Judith Cardoso, 43 anos.
FESTEJOS JUNINOS COMEÇAM COM A FESTA DE SANTO ANTÔNIO DIAS 12 E 13 DE JUNHO
Para comemorar a data, a prefeitura vai manter a tradição e as comemorações pelo Dia de Santo Antônio, promovendo shows musicais nos dias 12 e 13 de junho, em Santo Antônio, e 16 e 17, em Ponto Central, com as bandas Harmonia do Love, Xote Swingado, André Lima & Rafael, Cláudio e Banda Delírius, Pura Sedução e apresentação de quadrilha cultural.