O padre Fabio de Melo, um dos religiosos mais famosos do Brasil, faz muito sucesso com seus livros e ensinamentos que posta nas redes sociais. O padre galã também é frequentemente assediado na internet e não perde a postura. Contudo, ele decidiu falar hoje, dia 8 de agosto, sobre sua vida particular e revelou que sofre de uma doença psicológica grave, a Síndrome do Pânico.
De acordo com Fabio de Melo, em uma conversa no Vídeo Show com Otaviano Costa, ele convive há anos com o mal e não tem medo de dizer isso. Ele acredita que falar sobre a doença é uma forma de combatê-la e ajudar outras pessoas.
“Eu sou extremamente aberto a contar minhas fraquezas. Não tenho medo da minha humanidade”, assumiu.
Na entrevista, ele disse que o que pode ter levado ele a desevolver o Pânico é o desgaste constante em sua vida e o volume de atividades que exerce. Para Fabio de Melo, a vida urbana é um dos causadores de problemas psicológicos.
“Eu sei que eu sou afetivamente exigido o tempo todo. Faz parte do meu trabalho, eu sei, as pessoas, quando elas se aproximam de mim, elas chegam muito afetuosas, muito cheias de histórias, e é claro que é um desgaste natural, um desgaste emocional natural de tudo aquilo que eu faço”, disse na TV Globo.