O Comitê Gestor do Pacto para o Desenvolvimento da Costa do Descobrimento recebeu 13 (treze) manifestações de interesse referentes ao 2º edital lançado em fevereiro deste ano. As propostas foram recebidas pelo escritório da EBDA de Eunápolis.
Em reunião realizada no último dia 29 de abril, o Comitê Gestor realizou a análise documental das manifestações recebidas e concluiu que todas as propostas encontram-se em conformidade com o edital e, portanto, são elegíveis para a próxima etapa. O calendário das próximas fases, divulgado pelo Comitê, terá as seguintes datas:
De 12 a 23 de maio: a comissão de avaliação indicada pelo Comitê Gestor do Pacto fará visita de campo às comunidades proponentes e a análise técnica das manifestações de interesse com base no edital.
Dia 27 de maio: reunião do Comitê Gestor para validação do relatório de avaliação das propostas e indicação das duas comunidades proponentes a serem contempladas.
Dia 28 de maio: divulgação dos resultados.
Conforme prevê o edital, o apoio nesta segunda edição será à cadeia produtiva da mandioca, com investimento de R$ 1,2 milhão para a instalação de duas unidade de produção de farinha e demais derivados da mandioca, mais recursos voltados à propagação rápida de manivas (a muda da raiz), além de dois veículos utilitários para apoiar a comercialização dos produtos. Duas comunidades nos municípios da área de abrangência do Pacto serão selecionadas após cumprimento das etapas do calendário divulgado acima.
Fonte: Ascom da Veracel