Pacientes do CAPS tem manhã especial de lazer com direito a trenzinho e personagens animados

Os pacientes se divertiram e interagiram com os personagens. Fotos: Ascom

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de  Santa Cruz Cabrália, promoveu nesta quinta feira, 17 de janeiro, uma atividade externa recreativa pelas ruas da cidade no Trenzinho da Alegria.

Durante o percurso, os pacientes se divertiram e interagiram com os personagens que fazem parte da Companhia de Lazer, como por exemplo: Smurf, Minnie, Mickey e o menino-gato.

O entretenimento teve início às 10h20, com saída na praça do Mirante, percorrendo o centro da cidade até o bairro Coroa Vermelha, onde retornamos ao CAPS pelo mesmo percurso.

Os pacientes conseguiram interagir com moradores e visitantes de Cabrália, pois, quando o Trenzinho passava, todos acenavam para os pacientes e vice-versa.

Ao final, a técnica de Referência Núbia Abreu, assistente social, e a diretora do CAPS, Thayara Andrade, questionaram os pacientes sobre a manhã diferenciada e todos demonstraram alegria.

Segundo João Alves dos Santos, paciente intensivo, o passeio foi divertido do início ao fim, onde ele pôde dançar e acenar para as pessoas na praia.

Por este motivo, a Equipe CAPS planeja atividades como essas, sempre na perspectiva de romper a visão de manicômios, considerando fundamental a reinserção dos pacientes na sociedade.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui