A “sofrência” invadiu a 11ª Festa do Café Conilon em Itabela, nesta sexta-feira, o show de Pablo do Arrocha, que foi a atração principal da primeira noite, superou as expectativas de público. Antes do show, que durou 2 horas, Pablo falou sobre a expectativa para o evento, que é um dos principais da cafeicultura da Bahia. Antes do show de Pablo do Arrocha, o público curtir o arrocha romântico de Nildo Rocha e a agitação da banda Trio da Ruana.
Além das atrações musicais, o destaque da Festa do Café é o clima criado pela população que recebe os visitantes de forma acolhedora e calorosa. A estudante mineira, Ana Maria, ficou encantada com o acolhimento. “A cidade nos recebeu muito bem, a festa está bem organizada. pretendo voltar novamente ano que vem.”
O prefeito Luciano Francisqueto falou da importância de manter a tradição da Festa do Café viva. “A festa está linda, tranquila. É um evento para toda a família. Nosso objetivo é fazer a festa crescer mais e mais a cada ano.”, disse o prefeito de Itabela.
Segundo a organização do evento o espaço da festa foi reestruturado para dar mais conforto e segurança ao público, toda a área do evento é monitorada pela Polícia Militar. “O espaço é amplo e agradável, todo planejado para que a festa aconteça com paz e sem problemas”, disse Ricardo Flauzino, um dos organizadores do evento.