Eles estavam com a droga embalada em papel alumínio, e cada pedra era vendida por R$ 5
Dois adolescentes foram apreendidos com 41 pedras de crack e oxi neste domingo (23) em Ilhéus, no sul da Bahia. Eles foram flagrados pelos policiais por volta das 10h15 no Beco da Piaçava, no bairro Nossa Senhora da Vitória.
De acordo com informações do delegado Cedar Fontes, os adolescentes estavam com a droga embalada em papel alumínio e pronta para a venda. Cada pedra era vendida por R$ 5.
Os policiais acreditam tratar-se, de fato, de oxi por conta da aparência da droga. As pedras foram submetidas a um laudo inicial para confirmar a composição, e em seguida, serão encaminhadas a Salvador para um laudo definitivo. Os adolescentes foram encaminhados ao Ministério Público Estadual.
“A gente sabe que se trata de oxi, mas o laudo definitivo deve ser divulgado em até 15 dias. A droga deve ter vindo do sul do país por via terrestre, e, infelizmente como a disseminação ocorre muito rápido, fica mais difícil combater”, diz o delegado.
Primeira apreensão
A primeira apreensão de oxi na Bahia ocorreu no último dia 11 em Itapetinga, no sudoeste do estado. Vinicius Ribeiro Moura, 23 anos, foi preso em casa com 86 papelotes e uma pedra grande da droga.
O acusado foi preso após a polícia investigar o roubo de um computador no município de Macarani, a 573 km de Salvador. Em uma diligência realizada em conjunto por policiais civis de Itapetinga e Macarani, o acusado foi identificado e preso em casa, em Itapetinga.
Segundo especialistas, o oxi é capaz de viciar nas primeiras vezes em que é consumido. A droga foi encontrada pela primeira vez na região da ‘Cracolândia’, em São Paulo. Oxi também já foi encontrada também no Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais.
Fonte: Correio da Bahia