Ovelhas

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.” (João 10.27-28)

 

Não é fácil saber quem de fato é ovelha de Cristo. Há pastores demais e gente demais nas igrejas. É tanta gente se chamando de irmão, são tantos eventos em nome da fé, são tantos pregadores com seus seguidores, são tantas experiências que proclamadas como cristãs, são tantos evangelhos anunciados como o de Cristo… Vivemos tempos confusos, estamos sujeitos a enganos e devemos ter cuidado. Mas Jesus sabe quem é quem. E se não podemos ter certeza quanto aos outros, podemos ter quanto a nós mesmos. Somos de fato ovelhas de Cristo Jesus, o Bom Pastor? Podemos ter dúvidas sobre os outros, mas não devemos viver em dúvida sobre nós mesmos. E nem precisamos! 

As ovelhas de Cristo ouvem sua voz, elas creem no que Ele disse. E porque creem, fazem o que Ele disse. “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?” (Lc 6.46) questionou aos seus pretensos seguidores. Ele sabia que não podia confiar neles e Ele ainda sabe em que confiar. Ele suas ovelhas e jamais fica em dúvida. Suas ovelhas sabem que não basta chama-lo de Senhor, orar em Seu Nome, ir aos cultos, entregar fielmente dízimos e ofertas (por mais que isso pareça uma coisa difícil para alguns). Aqueles que pertencem a Cristo ouvem e seguem, creem e obedecem. O amor de Cristo as constrange a isso. Elas não fazem isso para serem de Cristo. Fazem porque são de Cristo. 

As ovelhas de Cristo não se fizeram ovelhas de Cristo, foram feitas por Cristo suas ovelhas. Elas não aceitam a Cristo, foram aceitas por Ele. E permaneceram como ovelhas, não porque são capazes, mas porque são amadas. A convivência com o Bom Pastor as ensina a abandonar a maldade e os capacita a serem bondosos. Confiando no Pastor elas deixam de viver apenas com base no que se sentem capazes de fazer, mas fazem aquilo que o Pastor pede. Elas sempre estarão seguras, pois sempre serão cuidadas. Assim é a vida das ovelhas do Bom Pastor. Você é uma delas?

_ucs_

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui