Ouvidoria Geral presta orientações aos foliões durante o carnaval

No quarto dia de plantão do Carnaval 2013, a Ouvidoria Geral do Estado já superou a quantidade de atendimentos realizada em 2012, quando recebeu 728 demandas. De quinta-feira, 7, a domingo, 10, foram computados 924 manifestações.

Deste total, 481 foram relacionadas à folia momesca, sendo pedidos de informação as ocorrências mais frequentes, com 96%, seguida por denúncia (2%), reclamação (1%), sugestão (0,4%) e solicitação (0,2%)

Na avaliação do ouvidor-geral do Estado, Jones Carvalho, o aumento no número de atendimento é fruto da parceria com as Ouvidorias Especializadas (SETUR, SESAB, SEPROMI, SPM, SSP, PM, SAEB, SAC, DETRAN, AGERBA, Embasa), que potencializou o atendimento aos cidadãos, tanto no circuito como por telefone e internet, além da divulgação do serviço de ouvidoria do Governo do Estado.

“Nós montamos uma rede de atendimento das Ouvidorias que permite ampliar o atendimento, assim como solucionar as manifestações de forma mais ágil e oferecer respostas com qualidade aos foliões”, explica o ouvidor-geral.

Plantão vai até a Quarta-Feira de Cinzas

Até a Quarta-Feira de Cinzas, a Ouvidoria Geral terá plantão de atendimento aos cidadãos, 24h, pelo 0800-284-0011 (receberá ligação de celular), via fax (71) 3115-6901. Além disso, o contato pode ser feito pelo site da Ouvidoria (Acesse aqui), pelo Twitter ou Facebook.

O cidadão poderá, ainda, registrar manifestações sobre os serviços estaduais e solicitar informações sobre o Carnaval junto às Ouvidorias Especializadas nos circuitos da folia. Confira os locais e horários de atendimento:

Ouvidoria da Polícia Militar – atuará de forma itinerante nos circuitos do Campo Grande, Barra e Ondina. Já no Quartel do Comando Geral da PM (Largo dos Aflitos) haverá um posto fixo da ouvidoria que funcionará 24h.

Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) – a população contará também com o atendimento 24h por dia (Av. ACM, Salvador, nº 4009, 1ª Andar, Sala 9, Edf. Empire Center).

Ouvidoria da Agerba – Terá equipes de atendimentos no Terminal Rodoviário de Salvador e nos terminais do Ferry Boat (São Joaquim e Bom Despacho), além de 12 polos regionais. O cidadão também pode contactar a Ouvidoria da Agerba via 0800-071-0080.

Ouvidoria da Setur -– Prestará atendimento trilíngue (português, inglês e espanhol) pelo Disk Bahia Turismo (3103-3103 ou pelo site de atendimento), 24h por dia.

Ouvidoria da Embasa – Atenderá pelo 0800-0555 0195 ou nas unidades de atendimento (Parques).

 

Fonte: Ascom da Ouvidoria

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