A Ouvidoria Geral do Município de Eunápolis – criada com o propósito de permitir ao cidadão eunapolitano a participação direta e indireta na administração pública, facilitando o relacionamento entre as partes – se encontra em pleno funcionamento. Ao importante órgão compete o recebimento de reclamações, sugestões, elogios e denúncias quanto à atuação dos serviços da Prefeitura de Eunápolis.
Segundo o ouvidor-geral do Município, Devanir Manzoli, em Eunápolis sãos duas formas de contato. “A mais utilizada é através do site da Prefeitura, onde o cidadão encontra o link direto da Ouvidoria para explanar os questionamentos, com prazo de retorno, que será encaminhado ao email do denunciante. A outra forma é se dirigindo à sede da Ouvidoria no prédio do SAM no Centro da cidade, local estratégico para facilitar o acesso da população”, disse o ouvidor.
Ele explica ainda que o trabalho da Ouvidoria vai muito além de receber as denúncias. “Após a ocorrência chegar à ouvidoria, as reclamações são encaminhadas às secretarias responsáveis, e cabe à Ouvidoria apurar a possível solução dos problemas, retornando ao denunciante com a solução para o problema apresentado. A ordem do prefeito Baiôco é que todas as denúncias sejam apuradas e o cidadão seja ouvido com o respeito e atenção que lhe é devido”, explicou Devanir.
O órgão funciona no Prédio do SAM – Serviço de Atendimento ao Munícipe, na Rua Floriano Peixoto, nº 265, sala 08, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Site para contato (www.eunapolis.ba.gov.br).