OS DEMÔNIOS NÃO SÃO ATEUS!

“Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem — e tremem!” (Tiago 2.19)

O termo demônio nos vem dos gregos, indicando seres metafísicos, cuja natureza está entre Deus, ou deuses no caso da mitologia grega, e os seres humanos. Eles atuam aconselhando ou influenciando os seres humanos. Dedicam-se ao mal e são crentes! E os demônios creem! Não são demônios porque não creem em Deus. Eles creem, sabem que Deus existe e quem Ele é. E sabem muito bem! Sua teologia é mais ampla que a nossa possivelmente. Sabem tanto que tremem diante do que sabem sobre Deus! Nas Escrituras eles não se relacionam bem com Jesus que os subjuga com autoridade divina e desmascara sua maldade e intenção enganosa. Eles são demônios, entre outras cosias, porque resistem a Deus e orientam-se pelo mal e para o mal.

Diante disso, Tiago escreve que crer não é o bastante, pois até demônios creem, e procura demonstrar que a fé ensinada por Cristo é mais do que acreditar ou ter certezas sobre. É um tipo de comunhão que nos coloca em harmonia com Deus, seus valores e princípios. É uma experiência que interfere com o que fazermos e especialmente com quem somos. No ensino de Tiago quem que crê no amor de Deus, ama inspirado por Deus. Quem crê na presença de Deus vive de forma a honrar a Deus, manifestando Sua presença por meio da própria vida. Quem crê no cuidado de Deus sente-se encorajado a enfrentar a vida e as circunstâncias adversas, e sente-se enviado a cuidar de outros. G. K. Beale escreveu uma obra com o título: “Você se torna aquilo que adora.” A fé em Cristo nos faz parecidos com Cristo.

E, de fato, crer nos conforma nos assemelha. Por isso crer nos transforma. Nos tornamos parecidos com a divindade que adoramos. Assim, é de se esperar que cada pessoa que vive uma fé verdadeira em Cristo, torne-se parecido com Cristo. Pois é impossível que Ele nos toque, sem que Suas impressões fiquem em nós. Seu Espírito passa a habitar em nós! (Ef 1.13) Paulo disse que Deus segue realizando uma boa obra naqueles que lhe pertencem (Fl 1.6). É impossível que Deus realize algo em nós sem que carreguemos para o resto da vida um pouco dele conosco. Acreditar não é o bastante. Até os demônios acreditam! Uma questão importante é: quem somos por causa da fé que temos em Deus? A resposta está em nossa vida. Devemos viver e demonstrar que cremos, amamos e andamos com Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui