ORAÇÃO

“Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26.41)

Nestas horas que faltam para encerrarmos 2017, separe um tempo especial para orar. O ano já está terminando e talvez você considere que faltou oração em sua rotina. Para a maioria de nós certamente faltou. Em média nós cristãos oramos muito pouco. Na fé muçulmana a oração é a primeira das adorações instituídas por Alá. Para adorar, o muçulmano precisa orar e deve fazê-lo no mínimo 5 vezes, todos os dias. Devem ser orações publicas e sempre voltadas para Meca. Os judeus observam a disciplina de orarem 3 vezes ao dia, em horários predeterminados. Nos dois casos a agenda do dia submete-se aos momentos de oração, e não o contrário. Eles não oram quando tem tempo, pois o tempo de oração já está na agenda. Nós cristãos precisamos melhorar e muito!

Não espere 2018 para melhorar, comece hoje mesmo. Ore hoje mais do que normalmente orou nos dias deste ano. E no próximo ano priorize seu tempo de oração. Seja realista, mas seja ousado. Tenha o propósito de orar mais. Faça da oração uma experiência de busca a Deus até que ela se torne sua experiência de comunhão com Deus. Jesus nos orientou a orar para estamos mais atentos e sensíveis aos perigos de cairmos em tentação. Veja o que Ele disse: “O espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Uma boa notícia e uma má notícia. Precisamos ter consciência das duas. Pela graça somos incluídos no Reino de Deus. Por Seu grande amor, Deus nos fez Seus filhos e filhas (1 Jo 3.1). Ele jamais nos abandonará, jamais desistirá de nós (Jo 6.37). O espírito está pronto.

Mas ainda nos falta maturidade e nossa percepção da vida é enganosa (Jr 17.9). Somos seduzidos por desejos nem sempre saudáveis e também fomos formados por experiências que nos marcaram negativamente. Experiências que nos fizeram susceptíveis a desejos, inclinações, reações e atitudes que não são o melhor para nós, para outros ou para ambos. E o diabo sabe bem como usar nossas fraquezas, como explorá-las para roubar, matar e destruir – seus objetivos permanentes (Jo 10.10). Jesus nos orienta a orar para que possamos nos sair bem ao lidar com tudo isso. A carne é fraca e não deveríamos nos esquecer disso. Evite a situação de não ter tempo para orar. Isso seria sua preparação para fracassar! Termine orando e comece orando. Coloque seu tempo de oração na agenda, previamente, e cumpra isso. O espírito está pronto, então fortaleça-o!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui