Operação Redenção realiza prisões e apreensões de drogas

Operação redenção
Na madrugada de segunda-feira, 27/09, uma grande operação policial foi deflagrada em Porto Seguro, com o objetivo de desmantelar a quadrilha do traficante conhecido como “Buiú”. A ação contou com reforço policial de efetivos de Salvador e foi coordenada pelo delegado Evy  Paternostro, da 23ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), sediada em Eunápolis, com a participação dos delegados Ricardo Feitosa, José Hermano Carvalho e Eliana Teles, em conjunto com a Polícia Militar.

A Operação Redenção foi realizada em cumprimento aos mandados de prisão expedidos pela Justiça e teve como saldo 17 prisões de acusados de tráfico de drogas, apreensões de drogas, armas e dinheiro que seria originário do comércio de entorpecentes.

Durante a ação policial, o taxista Igo Ribeiro da Silva, 31 anos, natural de Guaratinga, morreu em confronto. Ele residia na rua Castelo Branco, número 128, bairro Areão.

Entre os detidos, foi divulgada a identidade de Edcarlos Ferreira dos Santos, 29, que mora na rua Beira Rio, 204, bairro Parque Ecológico. Segundo a polícia, ele seria um “soldado” de “Buiú”, que não chegou a ser apanhado.

Foram apreendidos: 2, 393 kg de maconha, 44 gramas de crack, cinco gramas de cocaína, um rifle modelo Winchester calibre 44, um revólver calibre 32, uma pistola 380, munições dos calibres 45, 44, 38 e 380, uma faca e uma balança digital, além de uma quantia não especificada em dinheiro.

Material apreendido

“Começamos as investigações no Mercado do Povo, em 2009, e as estendemos a outros locais, como o Arraial d´Ajuda. Conforme apuramos, o “Buiú” tem ligações com a quadrilha de André Márcio de Jesus, para a compra de armas. Já existe um mandado de prisão decretado contra ele. O Ministério Público deverá oferecer denúncia para instauração da ação penal. Todavia já existia outras investigações, que nos revelaram que os traficantes locais tinham ligações com quadrilhas de Itabuna”, informou o delegado Evy Paternostro.

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui